Bento XVI fala sobre as eleições no Brasil.

29/10/2010 22:03

 

 

Caríssimos irmãos, estamos nos aproximando do segundo turno das eleições presidenciais e gostaria de fazer uma reflexão convosco tendo como base as palavras do santo Padre Bento XVI sobre o tema das eleições.  

Sua santidade se reuniu no último dia 28 de outubro, quinta-feira com os bispos do Regional Nordeste I. Bento XVI dentre tantos assuntos falou sobre as eleições.

O Papa convida os bispos à coragem de romper este patrulhamento e falar. Ao defender a vida das crianças no ventre das mães, os bispos não devem temer “a oposição e a impopularidade, recusando qualquer acordo e ambigüidade”. O pronunciamento de Bento XVI ainda exorta os bispos a cumprirem “o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas”. (Padre Paulo Ricardo)

Bento XVI condenou com clareza “os projetos políticos” que “contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto. O santo padre não citou nome de candidatos explicitamente, mas como foi dito acima Bento XVI condenou com clareza os projetos políticos que são favoráveis ao aborto.

Pois bem, gostaria de fazer uma reflexão sobre a candidata Dilma Rousseff e o seu partido, (PT). Nos últimos dias com a pressão da Igreja a candidata têm dito que é contra o aborto e que não irá legalizar o aborto no Brasil. Pois bem é isto que eu quero que você entenda. No ano passado o partido dos trabalhadores lançou o PNHD3 (Programa Nacional dos Direitos Humanos). Programa este que têm muitos projetos que são contrários a nossa fé (quando digo nossa fé, digo a fé da Igreja, fé que foi transmitida por Jesus Cristo e que deveríamos aderir). Dentro muitas coisas que constam no Programa Nacional uma delas é: “Recomenda-se ao Poder Legislativo a adequação do Código Penal para a descriminalização do aborto” (PNDH 3 Pag. 92). Se você ler o PNDH verá muito mais citações deste tipo, mas no momento esta é suficiente.

“Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.”

O programa trata do aborto como tema de aprovação. Ou seja o PT pretende legalizar o aborto no Brasil. Nos últimos dias como já citei a candidata vêm se declarando contrária ao aborto, coisa que não fazia antes de alguns bispos e padres denunciá-la causando assim uma queda nas pesquisas eleitorais. No ano de 2007 em entrevista a revista Marie Claire Dilma afirmou o seguinte:   “Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.

Dilma era favorável ao aborto até o momento em que isso não afetava sua candidatura. Até o momento em que os bispos não haviam se pronunciado. Pois bem vamos ao ponto. O PNDH afirma que o aborto deveria ser legalizado. Dilma em sua atual situação (candidata) afirma que o aborto não será legalizado. Será que podemos concluir que Dilma não é favorável as idéias de seu partido? Há uma divergência ou será só fachada eleitoral? Qual a verdade?

 

Bento XVI fez um apelo de não votarmos em partidos que apóiam a legalização do Aborto. Já ficou claro que o PT é totalmente favorável, Dilma faz parte deste partido e “já foi favorável” (afirmação cautelosa). Não sabemos por que motivos mudou de opinião. Agora é responsabilidade minha e sua fazermos deste país, um país cristão e você pode começar a fazer isso neste domingo. Eu cansei de mentiras eleitorais gratuitas. Quero um país onde se fala a verdade, e se viva a verdade. Isto só é possível tendo Cristo no nosso meio e é justamente isto que este partido mediano quer nos tirar, mas isto eu não admito e não aceito. Cristo morreu por nós, acho que já é hora de fazermos algo por ele.

Não pense só no lado material, não pense simplesmente no seu salário, no seu carro, na sua casa. Pense em primeiro lugar por aqueles que não podem se defender. Estes são os pequeninos que Jesus fala no Evangelho. Não se torne réu do sangue destas crianças. Defenda a Vida, porque esta é a vontade de Jesus. Não há possibilidade de você assumir as duas coisas, ou fique com Cristo ou fique com a Dilma. Não seja morno, porque morno Jesus vomita.

 

 

Sem. André Schueroff

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.