Eliano

 Fazei tudo o que ele vos disser (Jo 2, 5)       

Eu me chamo Eliano Marcelino Koch, sou natural de Grão-Pará, SC, tenho 20 anos e este é meu sexto ano de seminário.

Minha vocação surgiu através da minha família. E como sabemos, quando Deus nos chama, Ele sempre age através de alguém ou de alguma coisa. E para Ele me chamar, Ele agiu através de minha vó materna, que me levava sempre à igreja e fez com que eu entrasse no grupo de coroinhas. E foi ali que eu fui alimentando a minha vocação, participando ativamente da igreja.

Eu sempre pensava desde pequeno quando eu via um padre: "por que eu não posso ser como aquele homem?" E as minhas primeiras perguntas sobre o Sacerdócio foram dirigidas justamente para minha vó, pois meu pai faleceu fazem 14 anos. Minha mãe é surda e muda e por isso não tem conhecimento sobre o sacerdócio, sobre vocação.

Na escola eu sempre era chacoteado pelos meus colegas, por ter feito esta escolha, mas eu sempre era convicto daquilo que eu queria e não escondia de ninguém. Até que um dia, com 12 anos de idade eu comecei a trabalhar, portanto eu não tinha mais tempo para ir à igreja, pois trabalhava todos os dias. E nesta época surgiu minha primeira crise vocacional: me apaixonei por uma menina. Conclusão disso: eu não queria mais ser padre.

Mas um dia, eu tive a oportunidade de participar da Santa Missa, e Deus reacendeu a chama da minha vocação novamente. E a partir deste dia eu nunca mais tive dúvidas de que eu queria ser padre. Fiz então meu primeiro estágio vocacional, eu e mais 25 colegas de Grão-Pará. No segundo estágio foram somente 6 e no ultimo estágio somente eu (risos).

Estou atualmente no seminário Filosófico de Santa Catarina (Sefisc) em Brusque, cursando o segundo ano de filosofia na Faculdade São Luiz. E procuro a cada dia manifestar o meu amor por Deus por ele ter me chamado para esta importante missão.

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.