Jadson de Souza Mattos

 

"Quem faz entrar Cristo, nada perde, nada absolutamente nada daquilo que torna a vida livre, bela e grande" (Bento XVI).

Correspondendo ao chamado do Senhor, e vivenciando Sua confiança a cada dia depositada em nós: eu estou no primeiro ano de filosofia, quinto ano de seminário, tenho dezenove anos, sou natural da paróquia Nossa Senhora de Fátima (Humaitá), mais precisamente da comunidade Bom Jesus e, atualmente faço pastoral na comunidade Santa Catarina, paróquia Nossa Senhora do Rosário em Barracão. Com certeza, tudo é gratuidade de Deus.

A minha vocação, resumidamente, se desenvolve desde minha infância no seio da família: pela oração, pela vivência da fé, pelo exemplo do sacerdote, e acima de tudo, pelo desejo de estar voltado ao chamado de Deus que sinto. Com os fatos particulares que acontecerem na minha vida vocacional e outras atividades, tal como ser coroinha, ajudar na comunidade e estar no seminário, foi-se intensificando ainda mais esta caminhada.

 

Aqui em Brusque, está sendo uma experiência agradável de concretizarmos mais uma etapa desta resposta ao Senhor. Com certeza a vocação é um dom gratuito, na qual se responde com o dom de si. Por isso, não deixe de rezar para que as pessoas correspondam a sua vocação.

"Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus" (Fl. 2, 5).

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.